A potiguar Alcione Silva ficou sendo a única surfista que poderá impedir a conquista do bicampeonato brasileiro antecipado pela cearense Silvana Lima. Para levar a decisão do título feminino do SuperSurf 2005 para a última etapa, ela tem que vencer a prova nordestina que termina na manhã deste domingo na Bahia. As outras favoritas foram eliminadas.

Continua depois da publicidade

– Era tudo o que eu queria. Fiquei concentrada todos esses dias para chegar na final e agora consegui. Analisei direitinho as ondas, que estavam muito difíceis, mas achei uma onda ali que acabou garantindo a vitória. Estou bem confiante, com o surfe no pé e vou tentar de tudo para vencer aqui e levar a decisão para Ubatuba. A Silvaninha está numa ótima fase, já conquistou vaga para o WCT no WQS e não vai ser fácil, mas vou batalhar até o fim.

A cearense não encontrou muitas dificuldades para superar suas adversárias, mas não está contente com suas apresentações na Costa do Sauípe, pois nenhuma menina ainda superou os 13,60 pontos que a capixaba Yries Pereira registrou no primeiro confronto feminino disputado no SuperSurf da Bahia.

– Estou feliz pela classificação, mas não estou surfando bem e estou um pouco triste por não estar conseguindo mostrar o meu surfe. Sempre procuro tirar boas notas e até agora não me encontrei neste mar – lamentou Silvana, que não perde as esperanças. – Tomara que eu consiga fazer uma bela apresentação na final para já garantir o título brasileiro aqui na Bahia. Mas, sei que a Alcione não vai dar mole, porque ela também está na briga.

Continua depois da publicidade