Em comemoração aos 50 anos de dedicação à música brasileira, a sambista Alcione apresenta todo um legado de grandes sucessos em show especial marcado para Florianópolis, no dia 20 de janeiro de 2024, no Campeche. A venda dos ingressos começa na próxima segunda-feira (25), às 12h, no site oficial do Festival Saravá.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Considerada a “Rainha do samba” no Brasil (título que conquistou após desfilar no Rio de Janeiro pela Estação Primeira de Mangueira, em 1974), Alcione já gravou 42 álbuns ao longo da carreira musical, que lhe renderam 26 discos de ouro e mais de 12 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Entre diversas manifestações e honrarias para a data especial de 50 anos de carreira, Alcione será a grande homenageada do Prêmio Músico Brasileira (PMB) deste ano e também enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira no Carnaval de 2024.

— São flores em vida, jamais imaginei receber tamanho carinho. E vindo de tantas instituições, pessoas tão diferentes e por todos os cantos do planeta — agradeceu a artista.

Continua depois da publicidade

“Não deixe o Samba Morrer”: reação de Alcione em remix de Pedro Sampaio viraliza; veja vídeo

Além de gravação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro revivendo seus principais sucessos, Alcione comemora o cinquentenário de trajetória na música brasileira com turnês pelo Brasil e pelo exterior, com lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, que conta a história da intérprete maranhense que saiu da pequena São Luís para conquistar o mundo, com o espetáculo intitulado “Marrom, o musical” e diversos outros festejos artísticos, culturais e musicais brasil afora.

Artista é considerada um dos maiores nomes da música brasileira (Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação)

Marrom, a rainha do samba

Criada ouvindo os grandes cantores da época, a “Marrom” sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae, canção romântica. Apesar de ser tratada como sambista, a galeria de canções de sucesso é extensa: “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, “Gostoso Veneno” e muitas outras.

10 artistas brasileiros que já foram premiados no Grammy Latino

Detentora de inúmeras premiações internacionais, como o Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de samba” e “A Voz da América” pela Organização das Nações Unidas (ONU), Alcione já se apresentou pelos cinco continentes e em mais de 36 países (até mesmo na antiga União Soviética)

Continua depois da publicidade

Conectada com a atualidade, a artista possui mais de 1,7 milhões de seguidores no Instagram e segue se reinventando para se adaptar aos novos estilos e tendências musicais.

Serviço

O que? Show especial em comemoração aos 50 anos de carreira da Alcione

Quando? 20 de janeiro de 2024, das 16h às 04h

Onde? Arena Império das Águias – Servidão Arina Paschoal, 1313 – Campeche, Florianópolis

Ingressos: à venda a partir do dia 25 de setembro, no site do Festival Saravá

“Baixa Terapia, uma Comédia no Divã” chega a Florianópolis com apresentação em duas sessões

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

NSC visita bastidores do Criança Esperança 2023

GloboNews exibe documentário sobre Alcione em comemoração aos seus 50 anos de carreira