O piloto Alceu Feldmann, da Shell/Mattheis, teve sua suspensão de dois anos confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), nesta terça-feira. A razão da punição se deve ao fato de Feldmann ter se recusado a fazer um exame antidoping na etapa do Velopark, em Nova Santa Rita, válida pela Stock Car, em maio.

Continua depois da publicidade

A princípio, o piloto já havia recebido esta sentença no início de julho, mas, com um efeito suspensivo, conseguiu voltar às competições até que o julgamento definitivo fosse feito.

Com a volta do caso, em agosto, aos tribunais, o piloto foi considerado culpado e terá que cumprir a suspensão determinada pela CBA e ficar fora até 2014.

CONFIRA O COMUNICADO DA CBA:

15 de agosto de 2012 – O piloto Alceu Feldmann foi punido no último dia 8 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e ficará suspenso por dois anos. A punição foi imposta após Feldmann ter se negado a fazer o exame antidoping durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada entre os dias 4 e 6 de maio de 2012, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Continua depois da publicidade