O Avaí para a retomada do Brasileirão toma forma, mas ainda não tem escalação definida. O técnico Alberto Valentim tem feito testes durante a intertemporada. No primeiro treinamento do comandante com o grupo de jogadores no CFA na Ressacada, nesta sexta-feira, mais variações. Uma das poucas posições que ele não tem alterado é a presença de Douglas no meio de campo.
Continua depois da publicidade
Depois de 10 dias em Águas Mornas, a delegação azurra voltou para Florianópolis e a treinar no campo ao lado do Estádio da Ressacada. Na formação montada por Valentim, o volante Luanderson apareceu na zaga ao lado de Betão. O recém contratado Bruno Sávio começou entre os titulares. A escalação de início de atividade, no 4-2-3-1, teve: Vladimir; Léo, Betão, Luanderson e Paulinho; Pedro Castro e Julinho; Lourenço, Douglas e Bruno Sávio; Brenner.
Na véspera, ainda na cidade da Grande Florianópolis, o esquema utilizado foi outro, o 4-4-2. Foram cinco alterações em relação ao dia anterior e ao time de início de treino. A formação teve: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Julinho, Gegê e Douglas; Daniel Amorim e Caio Paulista.
A expectativa é que na próxima semana, a última de intertemporada, o treinador consolide um esquema e nomes na formação para a retomada do Brasileirão. Existe a possibilidade de pelo menos um jogo-treino com o time sub-23 no decorrer dos próximos dias – a programação do departamento de futebol previa dois.
A volta ao Brasileirão está marcada para as 17h do próximo sábado, dia 13. O Avaí vai enfrentar o Fortaleza no Castelão (CE).
Continua depois da publicidade