Alberto Valentim aproveitou o trabalho desta quinta-feira para fazer o único treino de posicionamento visando o jogo contra o Flamengo, sábado, 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. O comandante do Leão espera por Léo e Eduardo Kunde, que se recuperam de lesão, já que não deve ter o experiente Betão com lesão na coxa.

Continua depois da publicidade

O último treinamento do Avaí será realizado na manhã desta sexta-feira (6).

A atividade desta quinta foi fechada para a imprensa. Neste treino, com o curto intervalo de um jogo para o outro, Valentim aproveitou para fazer o trabalho de posicionamento para praticamente encaminhar o time que enfrenta o líder do campeonato.

Com a possível ausência de Betão, o treinador espera por Eduardo Kunde, que se recupera de uma lesão no pé direito. Se for liberado, existe a chance de ser aproveitado, mas não para iniciar o confronto devido ao período que está sem jogar. Assim, a zaga pode ser repetida com Ricardo e Marquinhos Silva.

Na lateral-direita, Léo segue se recuperando de uma lesão na coxa, que o tirou do jogo contra o Fluminense. Se ficar de fora mais uma vez, Iury será novamente titular.

Continua depois da publicidade

No setor ofensivo, com o baixo rendimento de Brenner, existe a chance de Daniel Amorim ganhar uma nova oportunidade como titular. Uma outra alternativa seria escalar Jonny Mosquera na vaga de Brenner, adiantar Richard Franco e colocar Caio Paulista no comando de ataque.

Assim, o Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Iury (Léo), Ricardo (Eduardo Kunde), Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco; Caio Paulista, João Paulo, Lourenço; Brenner (Jonny Mosquera ou Daniel Amorim).