O técnico Alberto Valentim teve o primeiro contato com os jogadores do Avaí na manhã desta terça-feira. A reunião no vestiário da Ressacada aconteceu antes do embarque da delegação azurra para a intertemporada em Águas Mornas. O treinador falou com o grupo de jogadores sobre o trabalho.
Continua depois da publicidade
– Teremos de treinar forte. Vamos acelerar as sessões de treinos em Águas Mornas, e para nos conhecermos ao máximo. Terá que ser tudo de verdade, e não da boca para fora. Não tem conversinha para agradar jogador – foram algumas das palavras de Valentim, em vídeo divulgado pelo Avaí (confira a seguir).
Os atletas se reapresentaram após período de recesso na última segunda-feira. Nos dois primeiros dias foram feitos exames médicos e avaliações físicas. Em Águas Mornas Alberto Valentim começa de fato a comandar o Avaí. A equipe tenta voltar forte paro Brasileirão e lutar pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro e capitão Betão comentou sobre a chegada do treinador, que substitui Geninho na função.
– Eu me sinto desconfortável com qualquer saída de treinador, pois me sinto parte culpado. Quando treinador sai, quer dizer que o trabalho não está legal. Eu fico bem desconfortável com qualquer troca. Porém, ficamos felizes de um treinador do nível do Valentim vir trabalhar no Avaí. Isso dá um ânimo, sabemos que é um treinador que só trabalhou em grandes clube. A expectativa é das melhores, não conheço o trabalho dele, porém ele passa a imagem de uma pessoa séria, centrada, muito focada no trabalho e é o que estamos precisando no momento: foco bem forte, um trabalho bem acertado para encontrar o caminho das vitórias – falou o defensor.
Continua depois da publicidade