Alberto Valentim deixou o Avaí para assumir como técnico do Botafogo. Na tarde desta sexta-feira, após reunião com a diretoria azurra, ele acertou a transferência ao Bota. Desde o início da semana, o treinador estava em negociação para mudar de clube.
Continua depois da publicidade
Valentim vai para a segunda passagem pelo time carioca. No seu lugar, o presidente Francisco José Battistotti confirmou que Evando, que estava dirigindo o sub-23 na Copa SC, será o treinador até o fim da temporada.
O mandatário azurra, em entrevista coletiva, comentou sobre a saída de Valentim.
— Foi tranquilo, quando o pessoal Botafogo nos procurou, eu falei que tinha contrato e estava lá a multa. Assim como o Avaí cumpre os contratos, esse foi cumprido. O Valentim assumiu a multa rescisória. Não fico chateado, conversamos naquela época. Sabemos da qualidade dele, vimos os treinamentos, tem um futuro de sair, mas é carreira. Futebol é carreira, jamais vou blindar qualquer profissional no Avaí, em não sair do Avaí, se a proposta é bem superior a um clube como o Avaí pode pagar. No futebol a carreira é curta. Nossa filosofia é não mandar treinador embora, mas também não vamos segurar para não ter prejuízo na carreira — explicou Battistotti.
O trabalho no Avaí foi encerrado com o 0 a 0 com o Vasco, na Ressacada. Com este jogo, Valentim tem 15 pelo Leão. Com ele, o time conquistou três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com nove gols marcados e 25 sofridos. Ele teve 28,8% de aproveitamento. Foi com Valentim, na 17ª rodada, que o Leão venceu pela primeira vez na competição. O treinador foi contratado em junho, durante a parada da Copa América, após a saída do técnico Geninho, que comandou a equipe nas nove primeiras rodadas da competição.
Continua depois da publicidade
Leia também
Faraco: Passagem de Valentim no Avaí não foi boa
Paixão Azurra: empate com cara de Série B