A estratégia de corrida adotada pela equipe Amazonas/Sundown (RJ) nas duas últimas etapas da quinta Volta a Santa Catarina em Mountain Bike garantiu o bicampeonato ao carioca Albert Morgen Jr. neste domingo, dia 22, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Morgen e seu parceiro Abraão de Azevedo recorreram ao jogo de equipe, protegendo um ao outro durante a corrida, para obter duas dobradinhas. No sábado, entre Corupá e Jaraguá do Sul, Abraão venceu.
Neste domingo, foi Morgen o primeiro a completar os 40 quilômetros de cross-country no Parque Malwee, em Jaraguá. Primeiro no ranking brasileiro da modalidade, Morgen figurou entre os líderes a partir da segunda etapa. Na abertura da competição, na última quinta, em Joinville, ele teve problemas com a corrente da bike.
Abraão Azevedo encerrou a Volta em segundo lugar geral, seguido por Uirá Castro (Jet/Brasciclo) e Edvando Cruz (Caloi/Sunrace). Entre as mulheres, vitória foi de Jaqueline Mourão (Scott/Fiat). O catarinense melhor posicionado foi Ricardo Scheidt (Coyotes/FMD), em sétimo.
A região serrana de Lages deve ser a sede da próxima Volta a Santa Catarina em Mountain Bike. Após escolherem o Vale do Itapocu por três anos consecutivos, os organizadores da disputa ameaçam trocar o local da prova em virtude da falta de apoio das prefeituras. O presidente da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), João Carlos de Andrade, encaminhará à Confederação Brasileira até julho, o local da prova em 2004.
Continua depois da publicidade