Um novo edital de alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis, foi publicado no Diário Oficial. A licitação ocorre após o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) identificar irregularidades no documento inicial e suspender o processo licitatório. O novo texto tem custo previsto de R$ 24 milhões, com prazo de cinco meses de execução. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a prefeitura, a expectativa é de que 3,3 quilômetros da praia estejam alargados até o início da temporada de verão.
A concorrência ocorre até 8 de agosto, e busca uma empresa especializada que trabalhe através da dragagem, assim como foi feito em Canasvieiras e Ingleses. O TCE ainda analisa o novo edital.
A suspensão do primeiro edital ocorreu em março, quando o tribunal de contas entendeu que o custo de mobilização da draga era desnecessário e causaria um sobrepreço de R$ 3,8 milhões à obra. Em junho, o órgão manteve o documento suspenso com novas considerações.
Continua depois da publicidade
Conforme o tribunal, o texto tinha exigências que restringia os concorrentes do edital como, por exemplo, atestado de capacidade técnico-operacional e equipamento próprio de desassoreamento de rio, que deveria ser comprovado na apresentação da proposta. Após a suspensão, o edital foi anulado.
Leia também
Os impactos e desafios em Balneário Camboriú um ano após alargamento da Praia Central
Alargamento em Ingleses: O que já se sabe sobre a obra que começa nos próximos dias em Floripa