A obra de alargamento da faixa de areia da praia de Jurerê, no Norte de Florianópolis, recebeu a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) nesta quarta-feira (27). A entrega do documento que viabiliza o início da empreitada foi realizada em ato no fim da tarde no gabinete do prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD), com a presença do governador Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O alargamento tem custo previsto de R$ 24 milhões e um prazo de até cinco meses para ser executado, conforme definiu edital publicado em julho. A prefeitura de Florianópolis, que dividirá os custos com o governo estadual, esperava que a obra estivesse pronta até o início da próxima temporada de verão.

No entanto, em junho, um primeiro edital do alargamento de Jurerê foi anulado pela prefeitura após o Tribunal de Contas de Santa Cataria (TCE) suspender o processo por irregularidades.

Serão alargados cerca de 3,3 quilômetros de praia em Jurerê. Em Florianópolis, já foram feitas obras parecidas nas praias de Canasvieiras, em 2020, e dos Ingleses, finalizada em abril deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Conheça a Ilha do Campeche, a praia chamada de Caribe brasileiro

Lagoa do Peri mantém selo Bandeira Azul mesmo com coloração vermelha

SC tem 15 praias certificadas pela Bandeira Azul; veja quais