Foi adiado para 2023 o lançamento da licitação para alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis. A previsão inicial era de que a obra no Norte da Ilha ocorresse ainda neste ano. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O projeto de elaboração do alargamento da praia foi feito no ano passado. Inicialmente, a expectativa da prefeitura era receber as licenças ambientais em março deste ano e, depois, abrir a licitação. A previsão é de que a obra custe cerca de R$ 18 milhões. 

Em março, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) chegou a determinar a suspensão do edital de engordamento. O motivo eram possíveis indícios de sobrepreço no custo da mobilização e desmobilização das dragas. 

De acordo com a prefeitura, a decisão foi de, no momento, fazer o alargamento da Praia dos Ingleses, que também foi anunciada no ano passado. A previsão é de que ocorra ainda este ano. 

Continua depois da publicidade

Já em relação a Jurerê, agora, a expectativa é lançar o processo licitatório no início de 2023, realizando a obra no segundo semestre. 

Em janeiro de 2020, a capital inaugurou a obra de engordamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras. Antes, o espaço na areia variava de um a cinco metros e, depois, passou a 40 metros de largura, informou a prefeitura.

Leia também: 

Defesa Civil alerta para onda de frio intenso em Santa Catarina

Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada

SC tem 44% do território infestado pelo mosquito da dengue