O meia e lateral Alan Ruschel publicou uma despedida da Chapecoense em redes sociais nesta quinta-feira (22). O jogador de 29 anos, que tem contrato com o clube do Oeste catarinense até o final de 2020, foi emprestado para o Goiás até o final do ano.

Continua depois da publicidade

"Hoje concluo mais um ciclo na @chapecoensereal, período este que mudou a minha vida e me fez renascer. Sou grato ao torcedor que sempre mostrou seu apoio e respoeio a mim. A esta cidade que me acolheu juntamente com a minha família", diz parte do texto.

Junto com a mensagem ele postou um vídeo que mostra sua primeira atuação nove meses após o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia, do qual ele foi um dos seis sobreviventes. Foi no amistoso contra o Barcelona, que valia o troféu Joan Gamper.

Continua depois da publicidade

Alan aparece trocando flâmula com Iniesta e também fazendo alguns lances. No vídeo também aparece seu primeiro gol na retomada ao futebol, contra a Roma.

Há ainda gols no Catarinense e a comemoração do título estadual de 2017. Segundo Ruschel, foram três títulos em cinco anos, desde sua primeira passagem pela Série B de 2013. A música de fundo é "Perseverança", de Xande de Pilares.

De acordo com a direção da Chape, o próprio jogador foi quem pediu para ir jogar no time de Goiás, pois havia o interesse do técnico Ney Franco, com quem trabalhou no Verdão de Santa Catarina.

Em entrevista à NSC TV, o jogador disse ainda que está jogando não por “piedade”, mas sim por ter voltado a atuar em alto nível.

Continua depois da publicidade

Na Chapecoense ele fez 17 partidas neste ano, chegou a ser titular em alguns jogos, fez um gol mas não atuou nas duas últimas partidas. Ele espera ter mais chances no Goiás.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.