A breve “novela Alan Ruschel” teve fim nesta segunda-feira (31) com o lateral-esquerdo comunicando que permanece na Chapecoense. O atleta analisou uma proposta de transferência feita pelo Avaí e chegou a acenar positivamente, mas optou por ficar na Arena Condá. Em vídeo, o jogador minimizou a polêmica em volta da possível troca de clube.
Continua depois da publicidade
— Autorizei um empresário a ouvir a proposta e trazer pra mim. Trabalho por objetivos profissionais e pessoais, sempre fui muito transparente em relação a isso. A proposta chegou, analisamos e achamos melhor minha permanência. Se criou uma tempestade em copo d’água sobre algo muito normal no futebol, uma proposta de um clube a um atleta — afirma Ruschel.
Confira o comunicado em vídeo enviado pela Chapecoense:
Avaí vence Oeste e se recupera na Série B; ouça os gols
O Avaí não confirmou publicamente a proposta, mas ofereceu para Alan Ruschel um contrato até o final da próxima temporada e com salário superior ao que ele recebe em Chapecó. A possível transferência do capitão reverberou junto aos torcedores da Chapecoense. O atleta tem salários em atraso junto ao clube e poderia obter a rescisão amigável em negociação.
Continua depois da publicidade
Faraco: Um passo de evolução na vitória do Avaí em Barueri
Alan Ruschel chegou à Chapecoense em 2013, saiu e voltou em 2016. O atleta era um dos passageiros no voo para a final da Copa Sulamericana e sobreviveu à tragédia. Aos 31 anos, o jogador é titular do Verdão do Oeste durante toda a temporada e carrega a tarja de capitão da equipe.