O alagoano radicado em Florianópolis, Tânio Barreto, é o novo líder do Circuito Brasileiro Super Trials. O surfista, campeão do Super Surf de 2001, assumiu a ponta no ranking com a 13ª colocação no Wagon/ Hot Water Super Trials 2002, encerrado neste domingo, dia 15, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). O campeão será conhecido no próximo final de semana em Balneário Camboriú (SC).

Continua depois da publicidade

O ubatubense Renato Galvão foi o campeão da etapa. Com a vitória ele também faturou o caneco do campeonato paulista profissional de surfe.

Tânio agora soma 3.410 pontos no ranking Super Trials, seguido do paulista também radicado em Florianópolis, Cristiano Guimarães, com 3.305. Em terceiro aparece o paulista Costinha, com 3.230, em quarto está o baiano Flávio Costa, com 3.175. Na quinta colocação figura o cearense Claudemir Lima, com 3.160 pontos. O campeão Renatinho pulou do 19º para o sexto lugar, com 3.040.

Um dos destaques da etapa veio de Santa Catarina. Com apenas 19 anos, John Júnior, de Balneário Camboriú, foi a grande revelação, chegando na final, e ficando em quarto lugar.

Continua depois da publicidade