Nesta semana a chuva intensa causou transtornos e estragos em diversos bairros de Florianópolis. No Morro das Pedras, no Sul da Ilha, a leitora Cristina Maria Matos, de 46 anos, atenta para os constantes alagamentos na altura do número 1.200 da rodovia SC-406, fato que impede a circulação de pedestres e dificulta o trânsito de veículos.
Continua depois da publicidade
— Tem muito tempo que está assim. Os próprios moradores costumam limpar as valas e os bueiros para facilitar o escoamento da água, mas existe a necessidade do Estado fazer uma boa limpeza. É uma situação muito difícil, porque a gente toma banho dos carros que passam aqui. É uma rodovia que leva a praias, lugares bonitos, não pode ficar nessa situação precária — reclama.
Solução
O presidente do Deinfra (Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina), Wanderley Agostini, afirma que a situação é decorrência do grande volume de chuvas na última semana e que, no momento, há pouco o que fazer. Assim que o tempo der uma trégua, uma equipe será deslocada para avaliar a situação no local.
Continua depois da publicidade
Enquanto a solução definitiva não chega, a orientação do Deinfra é para que os moradores fiquem atentos para não obstruir os bueiros e impedir o escoamento da água.