O ala Jackson Samurai, do JEC/Krona, realizará a cirurgia do joelho esquerdo dentro de duas semanas. Ele teve lesões no menisco, cartilagens, no canto posterior do joelho e no ligamento cruzado anterior na partida pela Seleção Brasileira contra a Bélgica, pelo Grand Prix de Futsal, disputado em Brusque, na semana passada.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Jackson será operado pelo médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Pedrinelli, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O prazo para o retorno às quadras de Jackson é de seis a oito meses, ou seja, não atuará pelo Joinville na disputa da Supercopa, Taça Brasil e, eventualmente, na Libertadores do Futsal (caso o time confirme a vaga — leia mais aqui). Por enquanto, aguarda que o joelho desinche e ganhe amplitude para realizar a cirurgia com mais qualidade. Neste tempo, faz exercícios leves com o fisioterapeuta do JEC/Krona, Renato Miguel Jorge.
Em razão da lesão de Jackson Samurai, a direção do JEC/Krona avalia a contratação de mais um ala — já havia a necessidade antes e agora ela aumentou por causa do prazo de recuperação do jogador. A ideia é trazer um atleta canhoto. No ano passado, o Joinville contava com Fernando, Fellipe Mello e Jackson e agora, no começo da temporada, não terá nenhum dos três atletas à disposição.