O pontapé inicial do Mundial de Clubes de 2010 será dado às 14h (horário de Brasília) desta quarta no Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi. O Al Wahda, na condição de representante dos Emirados Árabes, país-sede da competição, recebe o Hekari United, time da Papua Nova Guiné, que surpreendeu ao se sagrar campeão da Oceania e agora joga pelo continente, no único confronto pelas oitavas de final do torneio.

Continua depois da publicidade

A TVCOM transmite ao vivo a partir das 13h30min

A partida vale pela chave na qual está a Inter de Milão, ou seja, é muito improvável um encontro do Inter com qualquer um destes clubes. O vencedor fará um dos jogos das quartas de final contra os sul-coreanos do Seongnam Illwha Chunma, vencedores da Liga dos Campeões Asiática. Quem passar enfrenta o gigante italiano valendo uma vaga na final.

Apesar de jogar no estádio do rival Al Jazira, o Al Wahda deve contar com o apoio da torcida local. Com jogadores de nome, o time da casa é favorito. Os árabes contam em seu meio-campo com o volante Magrão, ex-Inter, e Hugo, ex-Grêmio.

Continua depois da publicidade

O trio ofensivo, responsável por 42 gols na última liga dos Emirados Árabes, conta com outro ex-colorado, de uma época mais remota: o atacante Fernando Baiano, que compõe o setor com o malinês Modibo Diarra e o ídolo do país Ismail Matar. Apesar do favoritismo, o técnico Josef Hickersberger teme que a equipe sinta a falta de ritmo de jogo.

– Nos últimos jogos pelas ligas nacionais, tem sido difícil avaliar o estado do time. Alguns jogadores não estavam nas melhores condições, e outros estavam lesionados. Só espero que tudo dê certo – declarou o treinador ao site oficial da Fifa.

Já o Hekari United chega com poucas ambições. Com apenas sete anos de vida, a equipe ganhou fama mundial ao superar o Waitakere United, da Nova Zelândia, na final da Liga dos Campeões da Oceania. A grande aposta do técnico Tommy Mana é o atacante Kema Jack, goleador da competição continental com sete gols. Outra figura importante do time é o capitão Andrew Lepani, que atua na defesa.

Mana admite que falta ao time da Oceania informações sobre o adversário. Mas ele garante que a equipe está em condições de superar o time da casa.

Continua depois da publicidade

– Tem sido muito difícil para nós estudar o estilo de jogo do Al Wahda ou obter muita informação sobre eles, mas colocamos nossos treinamentos em prática no Catar e atualmente estamos em boa forma. Não tivemos grandes problemas de lesão, então estamos prontos para vencer – declarou o treinador.