Na madrugada deste último sábado esses dois belos animais sumiram de casa nos Ingleses, próximo à Igreja Santa Catarina. O labrador chocolate é o Tobias, e o golden retriever é o Chico. Ambos são dóceis e desde pequeninos convivem com o Pedro, filho do Rafael Fernandes, que está angustiado, procurando por todo o bairro do Norte da Ilha. O Pedro até já sentiu a ausência dos dois amigos peludos, mas a esperança dos pais é que eles sejam localizados antes que o Pedro perceba realmente a fuga. Se você tem alguma pista ou sabe onde estão os dois fujões, informe o Rafael (pai do Pedro), pelos telefones (48) 9971-4293 ou 99130489. O Pedro, mesmo sem compreender muita coisa, certamente vai agradecê-lo.
Continua depois da publicidade
Vagas remanescentes na UFSC
A Comissão Permanente do Vestibular da UFSC abriu a inscrição para o processo seletivo para as 604 vagas remanescentes do Vestibular UFSC/2014 1, nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau e Curitibanos. Estão aptos a se candidatar todos os que concluíram ou venham a concluir o ensino médio até a data da matrícula e que tenham sido aprovados (classificados ou em lista de espera) no Vestibular UFSC 2014. Também pode concorrer quem participou do Enem 2009, 2010, 2011, 2012 ou 2013, com nota superior à mínima de cada disciplina objetiva e pelo menos 300 na redação. O candidato deverá acessar o site www.vestibular2014.ufsc.br até as 23h59min do dia 10 de fevereiro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviá-lo, via internet, para a Coperve/UFSC. Cada candidato poderá efetuar uma única inscrição, optando por um único curso.
Dia Nacional da Mamografia
Continua depois da publicidade
Instituído há sete anos, o Dia Nacional da Mamografia – celebrado em 5 de fevereiro – busca alertar as mulheres sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer em 2012 indicam que mais de 52 mil brasileiras foram acometidas pela doença, com projeções para 3,1% a mais de casos em 2013. O câncer de mama continua matando muitas mulheres que não perceberam que uma simples mamografia pode identificar lesões mínimas no seio, aumentando as chances de cura e diminuindo a possibilidade de retirada da mama.