Quem precisar tirar dúvidas e de ajuda para encontrar trabalho ou dar entrada no seguro-desemprego em Santa Catarina deve agendar por telefone o atendimento no Sistema Nacional de Empregos (Sine). Todos os serviços estão disponíveis no aplicativo Sine Fácil ou por email, mas há equipes presenciais nas unidades para dar apoio a quem tiver dificuldades.
Continua depois da publicidade
A prioridade do governo do estado é que as pessoas busquem o acesso aos serviços de forma remota, para evitar aglomerações e contaminação por coronavírus, mas quem precisar de ajuda, desde a última segunda (20), pode agendar atendimento. Nessa quarta (22), começou o funcionamento presencial das 13h às 18h.
Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados pelo aplicativo, pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br ou pelos e-mails dos Sines nos municípios (veja abaixo). Isso inclui também a solicitação de seguro-desemprego, que tem sido responsável pela maior parte da procura em função do aumento de demissões.
Até a manhã desta sexta-feira (24), conforme o Estado, não havia sido contabilizado o número de pedidos.
Trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego também podem fazer a solicitação pelo site do governo federal.
Continua depois da publicidade
O governo do estado reforça que, mesmo tendo recebido uma mensagem para validação presencial de documentos, o trabalhador não precisa se deslocar até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br.
Contatos do Sine na Grande Florianópolis
Biguaçu
biguacu@sine.sc.gov.br
(48) 3665-4424
Florianópolis
florianopolis@sine.sc.gov.br
(48) 3664-0625
São José
saojose@sine.sc.gov.br
(48) 3665-7598