A Associação Joinvilense de Organizações Sociais (Ajos) lançou nesta terça-feira um novo programa que promete financiar a manutenção de entidades beneficiadas de Joinville e região e promover novos projetos. Trata-se do Fundo de Investimento Social (FIS), que tem como principal objetivo a captação de recursos junto a empresas e pessoas físicas.
Continua depois da publicidade
O almoço de lançamento do FIS foi realizado na AABB e contou com a presença de representantes de entidades e empresários interessados em contribuir com o fundo. Na ocasião, Amanda Pickler, que faz parte da diretoria da Ajos, explicou aos presentes como funcionará o FIS.
– A empresa ou pessoa física que participar do fundo poderá contribuir com cotas, que variam de R$ 50 a mais de R$ 5 mil. E em troca, eles terão benefícios proporcionais à contribuição, como divulgação da logomarca da empresa no site da Ajos e no material de divulgação da Festa da Solidariedade -, explica.
Deneusa Rodrigues, presidente da Ajos, destacou que empresas que fazem o cálculo do Imposto de Renda sobre o lucro real poderão deduzir a doação do imposto. Segundo Deneusa, empresas que trabalham com lucro presumido, em função da lei que regulamenta a isenção, não poderão ter vantagens fiscais.
Continua depois da publicidade
A entidade também está pleiteando junto à Câmara de Vereadores a aprovação de um projeto de lei que possibilite que um percentual de determinados tributos seja revertido para o fundo. Todo o valor arrecadado pelo FIS será destinado às entidades.
O FIS irá beneficiar diretamente 8,8 mil pessoas que são atendidas pelas 22 entidades participantes do FIS, onde atuam 303 profissionais e 888 voluntários.
SAIBA MAIS
Para ser um investidor do programa, os interessados devem preencher um termo de adesão, que pode ser solicitado junto à Ajos, pelo telefone (47) 3422-5811. Da mesma forma, entidades de Joinville e outros municípios da região Nordeste de Santa Catarina podem procurar a Ajos para se associar e fazer parte do FIS.
Continua depois da publicidade
Mais informações no blog Mãos Dadas