A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) emite nota cobrando o governo e os deputados estaduais para que ajam no sentido de viabilizar o completo funcionamento do Hospital Infantil de Joinville. O texto, num tom enérgico, dá a ideia da preocupação dos empresários vinculados à entidade.
Continua depois da publicidade
O texto: “Diante do cenário de caos que o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria está enfrentando por conta da falta de repasse do governo estadual, a Ajorpeme solicita ao governador Raimundo Colombo que tome as medidas necessárias, a fim de que sejam retomadas todas as atividades do hospital infantil. Solicitamos, ainda, aos deputados estaduais Darci de Matos, Patrício Destro, Dalmo Claro e Kennedy Nunes, que justifiquem os votos recebidos dos cidadãos joinvilenses e cobrem do governador o imediato restabelecimento dos serviços do hospital”.
O texto traz ainda outras observações: “Restringir o atendimento as crianças é inadmissível. Precisamos lembrar que o hospital sempre atendeu, com qualidade e excelência, as crianças e jovens de Joinville e região. A construção de uma sociedade produtiva e próspera está diretamente relacionada com o investimento realizado nos primeiros anos de vida das crianças, e não podemos deixar que este impasse prejudique este atendimento”.
Confira mais notícias de Joinville e região
Softville define prioridades
Continua depois da publicidade
A Fundação Softville aprovou o orçamento para 2017 em reunião do conselho de administração, realizada ontem. O presidente da fundação passa a ser o representante da Acij, Moacir Thomazi. As mantenedoras – Sindicato das Empresas de Tecnologia de Joinville, UniSociesc, Univille, Udesc e Prefeitura – continuarão contribuindo com a instituição, seja com dinheiro, com projetos e instalações. As principais atividades planejadas para o próximo ano são a divulgação do trabalho nas universidades e a capacitação de gestores-empreendedores.
Licença da GM
O governador Raimundo Colombo concede amanhã, às 15h, em Florianópolis, a licença ambiental que autoriza a ampliação e operação do parque fabril da GM em Joinville. Diretoria da empresa automotiva estará presente.
Infraero chama
A Infraero faz hoje no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), reunião com possíveis investidores em espaços comerciais dos oito aeroportos sob sua administração nos Estados de Santa Catarina e do Paraná. Há oportunidades de negócios para o Aeroporto de Joinville, onde há 32 pontos comerciais, dos quais 11 estão disponíveis, além de empreendimentos de operação e exploração de hangar.
Senhas
Os clientes do Banco do Brasil podem emitir senhas pelo celular, no aplicativo do banco, para atendimento presencial. A novidade permite que as pessoas retirem a senha de casa, ou de qualquer outro local, e recebam a estimativa para o atendimento na agência que preferir.
Continua depois da publicidade
Facisc vai implantar garantia de crédito
A Facisc vai implantar a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) na próxima semana. A informação é do vice-presidente Johnny Zulauf, em reunião ocorrida em São Bento do Sul. O objetivo de aperfeiçoar as garantias que são exigidas dos pequenos negócios nas operações feitas junto aos agentes financeiros. O projeto acontece em parceria com o Sebrae.
A paralisação das obras de construção do Centro de Inovação Planalto Norte e o iminente fechamento do escritório da exatoria em São Bento do Sul também foram temas do encontro. O líder empresarial Adelino Denk fez apelo para que não fosse fechado o escritório. O município representa 35% do PIB regional e muitos contadores necessitam do escritório para a solução dos problemas. No encontro, o economista Leonardo Alonso apresentou dados da realidade econômica da região do Planalto Norte.