A plataforma de hospedagem Airbnb acaba de lançar um serviço de coanfitriões locais. Contratados pelos anfitriões, os coanfitriões irão atuar no gerenciamento das propriedades, administrando anúncios, reservas e comunicação com os hóspedes, por exemplo. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (16).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ideia é que o serviço atenda anfitriões que não vivam na região ou que busquem uma administração mais experiente da propriedade. Para se tornar coanfitriã, a pessoa deve ter sido anfitriã anteriormente, com um mínimo de 10 estadias, baixo índice de cancelamento e nota média de 4,87 estrelas nos últimos dois meses.

Os coanfitriões poderão ser contratado pelos anfitriões diretamente no aplicativo. O Airbnb irá sugerir perfis a partir de um algoritmo que considera 80 fatores, como localização e experiência, além do tipo de acomodação.

O pagamento é feito em acordo entre anfitrião e coanfitrião — pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do aluguel. Será possível selecionar apenas um serviço (gerenciamento de anuncios, por exemplo) ou todos.

Continua depois da publicidade

— A maior parte dos anfitriões do Airbnb são pessoas comuns, que disponibilizam suas habitações como forma de ganhar renda extra. Todos os nossos lançamentos estão sendo feitos com base em feedbacks — afirmou a diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, durante a coletiva de lançamento, em São Paulo.

Cabana inspirada em elfos é atração em uma das cidades mais frias de SC: “Design único no Brasil”

Airbnb em Santa Catarina

Fiamma Zarife é diretora geral do Airbnb na América Latina (Foto: Túlio Vidal, Divulgação)

Santa Catarina vem se destacando no mercado de hospedagem no país, segundo a diretora. Em crescimento no mercado imobiliário, o Estado também vem apresentando aceleração no setor de hospedagens, especialmente no litoral.

— Há muitos imóveis de investimento que são colocados no Airbnb: de pessoas, investidores ou das próprias empresas que administram esse imóvel — cita Fiamma.

Florianópolis, segundo ela, é um corredor importante de viajantes para outros lugares.

— É um mercado importante, que está sempre no topo de origem, ou seja, de onde se origina os visitantes para outros lugares do Brasil — diz.

Continua depois da publicidade

Leia também

Preço do aluguel sobe abaixo da média nacional em SC, mas segue entre mais altos do BR

Nova queridinha do mercado imobiliário em SC prevê onda de valorização

Conheça casa feita dentro de gruta na beira de praia famosa de SC