Marquinhos Gabriel tem tudo para ser o novo xodó do Avaí. O jovem de 23 anos chegou recentemente ao clube, vindo do Internacional, e as boas exibições animaram os torcedores do Leão. Autor de um gol e uma assistência na vitória diante do Metropolitano, na Ressacada, o meio-campo se destaca pela boa visão de jogo. No entanto, a dúvida fica por conta da sua escalação. Em alguns momentos o técnico Silas o coloca no ataque e, em outros, o escala mais recuado na armação das jogadas.

Continua depois da publicidade

Se escalado no ataque, Marquinhos Gabriel disputaria, na teoria, posição com Rafael Coelho. No entanto, Marquinhos deixa a decisão por conta do treinador e coloca o companheiro em vantagem.

– O Rafael é mais titular do que nunca. Eu joguei contra o Metropolitano como meia-atacante, chegando mais, não como segundo atacante. Vamos ver o que o Silas vai armar para o clássico – disse Marquinhos.

Preterido no Internacional, o jogador se diz à vontade no Avaí e contente com as opotunidades que recebe do técnico Silas.

– Eu cheguei e todo mundo me acolheu muito bem. Lá no Inter eu não estava tendo muitas oportunidades e aqui eu estou tendo uma sequência muito boa. Sei que tenho muito a melhorar – admitiu.

Continua depois da publicidade

Se repetir as atuações das últimas partidas o torcedor Avaiano saberá que pode contar com o jogador, independente de atuar no meio de campo ou no ataque.