O que esperar do time que mais tem finalizações certas, mais desarmes e é o quinto com mais posse de bola na Série B do Campeonato Brasileiro? Após quatro rodadas, o Criciúma tem esses números a favor, mas ainda não conseguiu o mais importante: pontuar. Encerrar o jejum é a missão para a noite desta terça-feira, em Campinas, onde o Tigre enfrenta o Guarani, às 19h15min, no Brinco de Ouro, pela quinta rodada.
Continua depois da publicidade
O bom desempenho em vários aspectos é o que mantém a confiança da direção e de parte da torcida no trabalho comandado pelo técnico Argel Fucks. Nos quatro primeiros jogos, o Criciúma pagou o preço de uma série de erros individuais que resultaram, até aqui, numa campanha de rebaixado. O Tigre é o vice-lanterna da Série B. A única vantagem sobre o Boa Esporte, último colocado, é um gol de diferença no saldo.
— Estamos todos preocupados, é uma fase ruim. Tivemos bom desempenho e não merecíamos perder os quatro jogos. Mas, quando o resultado não vem, a pressão aumenta. Estamos fazendo o que está no nosso alcance para vencer. O campeonato é longo, vários times passarão por essa situação de perder alguns jogos. A partir do momento que vencermos, as coisas vão melhorar — projeta Argel, que quer um time forte na marcação em todas as áreas do campo.
Com Marlon e Zé Carlos suspensos, o técnico mandará a campo o garoto Enzo e o atacante Lucas Coelho para substituí-los. Mas não são essas as únicas mudanças no 4-2-3-1 de Argel. Na zaga, Fábio Ferreira retorna no lugar de Nino. O lateral-direito Natan devolve a vaga a Sueliton. Sem Barreto no time por ter sido negociado com a Chapecoense, Eduardo estará em campo como segundo volante, ao lado de Liel.
Continua depois da publicidade
– A Expectativa é sempre a melhor, mas sabemos que o Guarani tem uma equipe de qualidade. Vamos fazer de tudo para o Criciúma sair com o resultado positivo. Apesar do começo ruim na competição, esperamos dar a volta por cima e brigar lá em cima para conseguir o acesso – disse o volante Eduardo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GUARANI
CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Enzo; Liel, Eduardo, João Paulo, Elvis e Mailson; Lucas Coelho. Técnico: Argel Fucks.
GUARANI
Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão (Philipe Maia), Edson Silva e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly, Bruno Nazário e Erik; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira e Carlos André Pereira Sousa (trio do MA).
DATA E HORA: terça-feira às 19h15min.
LOCAL: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018