Após cerca de seis dias desaparecido, o pescador catarinense Willien Paredes da Silva, 28 anos, foi encontrado morto próximo às praias de Ingleses e Santinho, na região Norte de Florianópolis, neste sábado (19).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Débora Paredes, irmã do pescador, lamentou a perda de Willien nas redes sociais.
“Ainda sem acreditar… O que nos conforta é saber que você se foi fazendo o que mais amava. (…) Seu sorriso e suas histórias vão fazer muita falta irmão”, escreveu.
Corpo de pescador que desapareceu em Florianópolis é encontrado após 5 dias
Continua depois da publicidade
Em outro vídeo publicado, mostrando apenas “uma das muitas homenagens”, Débora, familiares e amigos aparecem jogando flores no mar como forma de despedida ao querido pescador.
Prima de Willien, Josenilse Ribeiro disse que ele nasceu em Florianópolis.
“Era uma pessoa trabalhadora, cuidava sempre da família”, disse.
Barco desapareceu na Ilha das Aranhas
Desaparecido desde a manhã de segunda-feira (14), na Ilha das Aranhas, quando saiu para pescar no barco de pequeno porte “Lancha – VITORIA“, de cerca de cinco metros de comprimento, o corpo de Willien foi encontrado flutuando por tripulantes de uma embarcação que passava pelo local na noite do sábado. Os bombeiros foram acionados e tiraram o corpo da água.
O que se sabe sobre o caso do coach de clínicas de luxo preso em SC
Willien estava junto com Orlando Lemos, de 78 anos, que ainda está desaparecido. Segundo o capitão Vilela, do Corpo de Bombeiros, as equipes de busca e resgate seguem com os trabalhos na região.
A Marinha do Brasil também informou, na quarta-feira (16), que abriria inquérito para investigar as possíveis causas do desparecimento da embarcação.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Éder Kurz.
Leia também
VÍDEO: Carro pega fogo na Via Expressa na Grande Florianópolis
Passageiro é flagrado com cocaína escondida em produtos de beleza no aeroporto de Florianópolis