O candidato presidencial Nicolas Maduro afirmou que votou em memória de seu mentor Hugo Chávez, confiante na vitória nas eleições deste domingo contra o opositor Henrique Capriles.
Continua depois da publicidade
– Senti uma grande emoção durante todo o dia, uma grande tranquilidade, uma grande paz de espírito, tenho grande confiança nas pessoas, (…) tenho confiança infinita no que ele plantou, no que ele fez. Ao votar, votei em sua memória – declarou Maduro em coletiva de imprensa, após depositar seu voto em um dos colégios eleitorais de Caracas.
– Serei presidente da República nos próximos seis anos, em nome do meu comandante Hugo Chávez – disse Maduro.
Maduro, nomeado por Chávez seu sucessor político antes de sua morte, acrescentou que “muitas coisas ficaram para serem feitas”, referindo-se às promessas de segurança e econômicas.
Continua depois da publicidade
– A história continua, o povo é a garantia. Ele nos deixou seu legado, seus sonhos pendentes – declarou o dirigente.
Maduro, que votou com sua esposa Cilia Flores e ao lado de um de seus netos, explicou seus sentimentos no momento da votação, quando levou a mão ao seu coração e olhou para o céu.
– A este pássaro que voa livre enviei o meu voto, votei por ele – contou, referindo-se à história relatada no início de sua campanha em 2 de abril, quando disse ter visto um passarinho encarnado por Chávez.
Continua depois da publicidade
Após votar, Maduro foi para o “Quartel da Montanha”, onde estão os restos mortais de Chávez, para aguardar os resultados das eleições.