Ainda Estou Aqui perdeu o Globo de Ouro de melhor filme internacional, e a estatueta ficou com a produção francesa Emilia Pérez. A premiação aconteceu na noite deste domingo (5) em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O longa de Walter Salles concorria com outras cinco produções: Emilia Pérez (França), The Seed of the Sacred Fig (Alemanha), Tudo que Imaginamos como Luz (Índia), The Girl with the Needle (Dinamarca) e Vermiglio (Itália).
Ainda Estou Aqui é inspirado na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre o marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.
Veja a lista completa de indicados ao Globo de Ouro 2025
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre Ainda Estou Aqui
Campanha para o Oscar
Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui estão em campanha para a temporada de premiações em Hollywood, com foco no Oscar. O longa já detém o maior público do cinema brasileiro desde a pandemia, com 2,3 milhões de ingressos vendidos.
Recentemente, Fernanda ficou com o segundo lugar do prêmio de melhor atuação dado pela Associação de Críticos de Los Angeles, um dos mais respeitados de Hollywood. Ela compartilhou a colocação com Demi Moore, protagonista do terror A Substância. Em primeiro lugar, ficaram Marianne Jean-Baptiste, de Hard Truths, e Mikey Madison, de Anora.
Com o reconhecimento, cresce a expectativa por uma indicação de Fernanda ao Oscar 2025. O anúncio dos indicados ao principal prêmio do cinema acontece no dia 17 de janeiro de 2025. A premiação é no dia 2 de março.
Continua depois da publicidade
Leia também
Globo de Ouro: Como funciona e quem vota no prêmio mais polêmico de Hollywood