O meia Fernandes, que ainda não entrou em campo em uma partida oficial do Figueirense em 2012, só deve voltar a ficar à disposição do técnico Branco para a última rodada do primeiro turno, contra o Camboriú. O jogador foi liberado do departamento médico e agora está na chamada “fase de transição”. O atleta se recupera de uma tendinite no joelho direito. A partida contra o Camboriú será no domingo, 26, no estádio Roberto Santos Garcia, às 17h.

Continua depois da publicidade

Fernandes sofreu uma lesão na coxa direita no início do Catarinense. Quando foi liberado, retornou aos treinos e, ainda por uma certa fragilidade da musculatura, o meia teve uma uma tendinite no joelho. Fernandes foi liberado na última quinta, 16, para os trabalhos com os fisioterapeutas do clube e, aos poucos, deve retornar aos trabalhos físicos e também com bola.

A previsão para a recuperação total do jogador é de 7 a 10 dias. Portanto, o ídolo do torcedor Alvinegro está fora da partida contra o Brusque, na próxima Quarta-feira de Cinzas, no Orlando Scarpelli. Na manhã desta sexta, Fernandes treinou na caixa de areia sob os comandos do fisiologista Tiago Cetonin.

Fernandes ainda não atuou com a camisa do Figueira neste ano. O meia, que teve seu contrato renovado até o fim desta temporada, vem sofrendo com a seguidas lesões.

Também em transição

Continua depois da publicidade

Jean Deretti e Vinicius Pottker, promovidos recentemente ao time profissional, também realizam a “fase de transição”. Nesta sexta, a dupla treinou na caixa de areia do CFT do Cambirela. O fisisiologista Tiago Cetolin, é quem cuida dos jogadores neste momento entre a liberação do departamento médico e a volta aos treinos com bola.

O meia Botti, que também sofreu com lesão desde que chegou ao clube, está liberado e treina com o grupo. O jogador e é uma das opções para o meio de campo do técnico Branco pronto para fazer a estreia com a camisa do Figueira.