Com dores musculares na coxa direita, no ombro e nas costas, o goleiro Rafael corre o risco de ser cortado do amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, a ser realizado na próxima terça-feira, dia 28, na Suíça. O jogador não apareceu pela terceira vez seguida no treino do Santos, hoje, e será reavaliado na quinta para saber se poderá se apresentar ao técnico Mano Menezes, dia 24.

Continua depois da publicidade

Assim como aconteceu no último sábado, contra o Mirassol, o goleiro está vetado para o jogo contra o Comercial, às 19h30min, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Aranha deve seguir em seu lugar.

Rafael se queixou das dores depois da partida contra o The Strongest (BOL), na semana passada, em La Paz. A lesão é chamada pelos médicos do clube de “dor muscular tardia” e tem sido tratada no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol.

Caso apresente melhoras, ele deve voltar aos treinamentos na próxima sexta-feira, jogar no sábado contra a Ponte Preta e, logo em seguida, se apresentar à Seleção.

Jogador do elenco santista que mais atuou em 2011, Rafael praticamente não se machucou desde que assumiu a camisa 1 do time paulista.

Continua depois da publicidade

Essa foi a terceira vez que o goleiro foi convocado para a Seleção. Ele já havia defendido o Brasil nos dois confrontos contra a Argentina, em setembro do ano passado.