A imagem impressionante de uma águia tentando carregar um menino como se fosse uma presa chamou a atenção das pessoas na internet. O garoto, com idade estimada entre seis e oito anos, estava assistindo a um show com pássaros no Alice Springs Desert Park, uma reserva ecológica do norte da Austrália. O flagra foi registrado por Christine O’Connell, do estado de Vitória, que estava com o seu marido no local quando o ataque ocorreu. Ela publicou a foto nas redes sociais e a imagem surpreendente viralizou.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Filhotes de tigres são encontrados em freezer de templo budista na Tailândia
Continua depois da publicidade
Em entrevista à BBC, Christine contou que o menino sofreu ferimentos superficiais no rosto. Segundo ela, a águia voou em direção a ele e agarrou o seu casaco para tentar carregá-lo. Funcionários do parque interviram rapidamente.
O voo da águia faz parte de uma demonstração promovida pelo Centro de Educação Ambiental do parque. Segundo Kennan Lucas, outro visitante do parque, todos estavam atentos à demonstração dos pássaros, e aguardando o voo da águia audax, que faria parte do encerramento. Ele acredita que o garoto pode ter chamado a atenção da águia por ter tirado e vestido o capuz do casaco repetidamente.
Continua depois da publicidade
— O pássaro voou sobre a multidão e tentou agarrar a cabeça do garoto. Ele gritou, a mãe ficou desesperada e o show foi encerrado rapidamente — disse Kennan ao jornal NT News.
A águia audax é a maior ave de rapina existente na Austrália.
Em comunicado, o parque informou que um “incidente” aconteceu durante uma apresentação no dia 6 de julho, quando “uma águia fez contato com um membro do público”.
“Uma investigação completa sobre as circunstâncias por trás deste incidente está em curso e a águia será removida do show enquanto a investigação estiver em curso”.
Continua depois da publicidade