Para evitar a suspensão do serviço, a Companhia Águas de Joinville passa a enviar, a partir deste mês, mensagens via telefone celular (SMS) aos consumidores que tiverem débitos com atraso superior a 30 dias.

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A partir do recebimento da mensagem, o cliente terá dois dias para pagar a conta e evitar o corte. O prazo é contado a partir da notificação de débito emitida na fatura.

A companhia ressalta a importância de manter o cadastro atualizado, que pode ser feito no www.aguasdejoinville.com.br/atend_virtual_cadastro.php e preencher os dados, ou ir a um dos postos de atendimento presenciais munido de CPF e RG.

Após o aviso, o cliente tem dois dias para acertar a dívida ou parcelar, conforme o caso. Esquecimento ou falta de atenção nas datas de pagamento podem gerar incômodos para todos.

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Se ainda assim o consumidor esquecer-se de efetuar o pagamento, haverá o corte da ligação de água. Para solicitar a religação, é preciso pagar o valor devido e, assim que a companhia receber o aviso de recebimento do banco, é aberta uma ordem de serviço, a ser executada dentro de 24 horas.