A partir deste mês, mais quatro serviços são disponibilizados no site da Companhia Águas de Joinville: reclamação de serviço, contestação de fatura, solicitação de nova ligação de água e liberação de vistoria de caixa-padrão. Outros serão liberados nos próximos dias: padronização de ligação de água, ressarcimento de danos a terceiros e transferência de titularidade.
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Além disso, serão disponibilizados, em breve, agendamento de atendimento, simulação de parcelamento, desligamento temporário de ligação de água, viabilidade técnica e aprovação de projeto. Hoje, 72% do total de serviços ofertados pela Companhia já podem ser solicitados via site ou central telefônica 115. Até o final de janeiro serão 90%.
Desde que o novo site da Águas de Joinville foi lançado, em junho de 2018, 4,7 mil ordens de serviço já foram abertas por esse canal e 8,2 mil usuários se cadastraram.
Para grande parte dos serviços disponíveis no site não é necessário o cadastro, basta digitar o número de matrícula para, por exemplo, obter segunda via de conta, informar vazamento, falta de água, problemas na qualidade da água, problemas na pavimentação e solicitar religação de água.
Para pedir ligação de esgoto, consultar todas as matrículas do cliente e obter histórico de débitos e faturas é preciso cadastrar-se no site. Para isso, basta acessar o botão Autoatendimento, no canto superior direito da página principal, clicar em [Entrar] e, em seguida, em “Não possuo cadastro”. Depois, é só preencher o formulário e definir uma senha.
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Quando um serviço é solicitado, um número de protocolo é gerado automaticamente e enviado ao e-mail cadastrado. É possível acompanhar o andamento do pedido em Minhas solicitações, dentro de Atendimento e serviços ao cliente, ou em Consultar protocolo, em Autoatendimento.
O passo a passo dos serviços que ainda devem ser requeridos pessoalmente é explicado em Atendimento e serviços ao cliente, na página principal do site.