A obra na rodovia SC-370, localizada entre Rio Rufino e Urubici, tem previsão para começar em fevereiro, quando a ordem de serviço for assinada. O asfalto é esperado na Serra Catarinense há mais de 40 anos, e teve o anúncio da licitação feito nesta quinta-feira (04), pelo governador Carlos Moisés. A obra no trecho de 29 quilômetros está orçada em R$ 129,58 milhões. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a expectativa é de que em 45 dias seja escolhida a empresa que executará a obra. A obra será executada desde o entroncamento com a SC-112, em Rio Rufino, até o cruzamento com a SC-110, em Urubici. 

— Esperamos entregar a ordem de serviço para o início das obras já na segunda quinzena de fevereiro. Entendemos a importância de melhorar e levar adiante obras estruturantes, indispensáveis e que muitas vezes são aguardadas há décadas. Hoje a palavra alegria se materializa — disse Vieira.

A sonelidade da licitação foi feita na Comunidade da Consolação, em Urubici. A infraestrutura é um dos principais focos na gestão de Carlos Moisés, sem partido, que disse no ato ser esse “o momento de tirar a poeira e a lama da vida das pessoas”.

Continua depois da publicidade

— São recursos que o Governo do Estado conseguiu economizar em uma gestão íntegra, de qualidade e por resultados. O nosso compromisso é entregar o melhor para Santa Catarina — discursou o governador.

> Conhecida a empresa que vai asfaltar a SC-370, na Serra do Corvo Branco

Assinatura do edital de licitação para pavimentação da SC- 370 Urubici/Rio Rufino
Assinatura do edital de licitação para pavimentação da SC- 370 Urubici/Rio Rufino (Foto: Julio Cavalheiro/ Secom)

A previsão é de que a obra seja entregue 18 meses após a emissão da ordem de serviço, ou seja, em agosto de 2023. 

Segundo o prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa, os setores turístico e agrícola, que dependem exclusivamente da pavimentação do trecho, serão os mais beneficiados. A opinião foi compartilhada pela prefeita de Urubici, Mariza Costa.

— Vai impactar na agricultura, no turismo, além de garantir mais segurança e conforto para os moradores e usuários — disse a prefeita.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bolsonaro anuncia investimentos de R$ 997 milhões para 2022, mas ignora SC

Seis a cada dez pessoas estão imunizadas contra a Covid-19 em SC

Veja cidades, partidos e políticos de SC que mais receberam emendas do governo Bolsonaro