A intensidade da chuva, que atingiu a Grande Florianópolis na noite de quarta-feira (30), também assustou as irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus, no bairro Caminho Novo, em Palhoça. A água da rua Padre João Batista Réus subiu, derrubou o portão de ferro, levou lixo e barro para o pátio e dependências da casa. Até a clausura, onde ficam as irmãs contemplativas, foi invadida pela água.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— A gente já enfrentou enchente em 1996, mas não como agora. A água começou a entrar em casa por volta da meia-noite, e então vimos a gravidade — contou a irmã Janaína Karol, enquanto com balde e rodo limpava a capela do convento.

Móveis molhados, roupas de cama encharcadas, alimentos estragados. Assim como outros moradores do bairro, as irmãs aproveitaram a tarde desta quinta-feira (1º) para limpar e reorganizar a casa. Enquanto Janaína Karol cuidava da parte interna, outra irmã, Berenice da Silva, limpava a frente do convento. Por questão de segurança, elas chamaram um técnico para reparar o portão que caiu.

Assista ao vídeo

Leia mais

Mais de 45 mil pontos estão sem luz na Grande Florianópolis; situação afeta moradores há 20h

Continua depois da publicidade

Chuva causa mortes, bloqueia rodovias, suspende aulas e causa estragos em SC