Risolândia era um dos nomes cogitados para a nossa querida Agrolândia, que teve sua fundação oficializada em junho de 1962. Acredito que poderia ter sido esse o nome: a cidade do riso. Até porque de qualquer lugar que você vier e conversar com alguém daqui será recebido por um povo acolhedor, que sempre tem uma boa história para contar, um bom papo, tornando a visita inesquecível.
Continua depois da publicidade
Hoje, a sustentabilidade da economia se faz pela indústria, que ocupa 66% do mercado interno. Diversificada e organizada, comandada e incentivada pela Associação Empresarial, temos indústrias de cerâmica, de madeira, de papelão, metalmecânica e têxtil, que geram até 400 empregos diretos.
O número de habitantes é de 9.550. Com a população flutuante, deixa a cidade sempre com uma cara maior, principalmente nas horas de pico, quando vemos a enorme quantidade de veículos em trânsito, inclusive bicicletas, que é um dos meios de locomoção muito utilizado.
Nossos bairros possuem identidade própria, sempre com um núcleo formado e participativo.
Cada munícipe torna a cidade ainda mais entusiasta e atrativa para quem quiser fincar as raízes e ser feliz.
Continua depois da publicidade
José Constante
Prefeito
-Somos importante pela expressão econômica e diversificada.
SAIBA MAIS
População: 9.552 habitantes
Localização: Vale do Itajaí, a 34,4 km de Rio do Sul
Emancipação: 12/06/1962
Área: 207,12 quilômetros quadrados
Características: indústria ocupa atualmente 66% do mercado interno, principalmente nas áreas de cerâmica, madeira, papelão, metalmecânica e têxtil
Atrativos: turismo rural e ecológico
Curiosidades: na Alameda Trombudo Alto viveu o discreto fundador da revista americana Newsweek, Thomas John Cardell Martyn