Bom Jesus passou a ser município a partir de 19 de julho de 1995, sendo que a bandeira de Bom Jesus é composta por cinco cores: verde, que é o símbolo da esperança, amarelo, que representa as riquezas minerais, animais e vegetais, e vermelho, que simboliza força, bravura e coragem.

Continua depois da publicidade

A economia é baseada fundamentalmente na agricultura e pecuária, destacando as principais culturas econômicas do município que são o milho, a soja, o fumo, o trigo e o feijão. A pecuária caracteriza-se pela produção leiteira, explorada por um grande número de propriedades e destaca-se também a produção de suínos e aves de corte, que é toda sob o sistema de parceria integrada com agroindústrias da região.

Constituída de gente simples, acolhedora e carismática, Bom Jesus ainda em pleno berço, “prestes a atingir a maioridade”, aguarda seu despertar por parte de investidores, tendo na agricultura e na educação suas bases formadoras que atraem os olhares de todo povo de Santa Catarina, do sul do Brasil e da nação. É orgulho de todos os bom-jesuenses, pois aqui estamos vivendo, trabalhando, criando nossos filhos e vendo-os prosperar e termos cada vez mais orgulho desta terra.

Continua depois da publicidade

Frase do prefeito

– É um excelente município para se viver e construir o futuro – Vilmar Sabino da Silva

Saiba mais

? População: 2.599 habitantes

? Localização: região Oeste, a 61 km de Chapecó

? Área: 63,55 quilômetros quadrados

?Emancipação: 19/07/1995

?Características: município de pequeno porte, com atividade econômica principal, agricultura e pecuária

? Particularidades: há duas pequenas centrais hidrelétricas no município

?Curiosidades: a região já foi habitada pelos índios Guarani e Kaingang

?Pontos turísticos: Rio Chapecozinho e Praça Municipal