Um agricultor morreu esmagado pelo próprio trator em uma propriedade rural em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (3). O acidente foi informado ao Corpo de Bombeiros Militar por volta das 17h30.
Continua depois da publicidade
Segundo o bombeiro Augusto Vellasques, que esteve no local junto de um policial civil, quando chegou na propriedade a vítima já estava sem vida. O agricultor foi identificado como Vilson Preisler, empresário conhecido na região.
Um vizinho teria informado à família que o avistou se preparando para roçar a propriedade no início da tarde. Por volta das 16h, teria visto o produtor caído.
Ainda conforme relato do bombeiro, o filho de Preisler acionou os bombeiros e a Polícia Civil. O local era de difícil acesso e, conforme Vellasques, havia um grande buraco nas proximidades do trator. A vítima estava com as pernas laceradas por uma roçadeira acoplada ao veículo, o que teria tirado a vida de Preisler.
Uma dinâmica de cenário foi realizada no local pelos bombeiros e, inicialmente, duas hipóteses são consideradas. A primeira é de que o agricultor teria passado pelo buraco no solo, se desequilibrado e caído próximo à lâmina da roçadeira. Em outra hipótese, mais remota, segundo os bombeiros, ele pode ter tido um mal súbito e caído sobre a máquina.
Continua depois da publicidade
As circunstâncias reais da morte, no entanto, somente serão conhecidas com o laudo feito pelo instituto Geral de Perícias (IGP).
Leia também:
Polícia prende um dos suspeitos pela morte do advogado da Câmara de Joinville