O corpo de Oscar Schmücker, de 73 anos, morto nesta terça-feira, foi enterrado no Cemitério da Estrada Blumenau no fim da tarde desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do idoso foi encontrado com mãos e pés amarrados na cama do seu quarto. Ele morava sozinho, e a principal suspeita é que trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu no bairro Vila Nova, em Joinville.
Continua depois da publicidade
A pastora Lígia Schünke, da Paróquia Bom Jesus, que presidiu a cerimônia do funeral do agricultor e atende às comunidades do interior do Vila Nova, também se diz preocupada com a onda de assaltos e furtos no meio rural.
– As vítimas são pessoas simples, que sequer têm patrimônio ou outros bens que possam chamar a atenção – diz, lembrando que o número de queixas entre os fiéis da igreja tem aumentado nos últimos meses.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade
Para se proteger, o agricultor José Moreira, que tem uma propriedade ao lado das terras de Schmücker, tem dez cachorros no pátio. Mesmo assim, ele não se sente completamente seguro.
– A gente não pode descuidar. Já deixaram carros roubados e um dia salvamos um rapaz que estava sendo esfaqueado dentro de um carro ali em cima – diz o agricultor, que mora na região há mais de uma década.