A Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos (DPCAV) de Porto Alegre indiciou a agressora de um filhote de poodle nesta sexta-feira. Flagrada em vídeo por vizinhos na semana passada, a mulher foi indiciada por maus-tratos aos animais e às crianças e por constrangimento à criança.

Continua depois da publicidade

Em vídeo, vizinho registrou a agressão ao poodle:

O marido da agressora também foi indiciado por maus-tratos e constrangimento à criança. Segundo o delegado Leandro Cantarelli Lisardo, da DPCAV, o depoimento de testemunhas comprovou as agressões registradas em vídeo e publicadas na internet.

– Estamos acostumados com ocorrências envolvendo crianças, mas o diferencial deste caso é a agressão ao animal, e o incentivo a esse tipo de violência. Os maus-tratos não estão ligados somente a agressões físicas, mas às psicológicas também.

Continua depois da publicidade

Após ser agredido, cãozinho ganhou um novo lar:

Ainda, de acordo com o delegado, o nome da mulher não será informado pela polícia devido à facilidade de vinculação e identificação das crianças, protegidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar também acompanha o caso.