Um trabalhador viveu momentos de terror ao ser vítima de um roubo enquanto dirigia para o trabalho em Irineópolis, pequena cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (23). Durante o assalto, o homem foi agredido com chutes e socos pelo suspeito, que fugiu levando a caminhonete da vítima.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de roubo por volta das 5h30min, na Avenida 22 de Julho. No local, o trabalhador contou aos policiais que dirigia em direção ao trabalho quando o suspeito o abordou. Segundo ele, o homem estaria nervoso, entrou na frente do veículo e anunciou o assalto. Além disso, insinuou que estava armado, puxou o motorista para fora do carro, o agrediu com chutes e socos e, em seguida, fugiu no veículo da vítima.
Quem é Tio Lori, vítima de acidente em Rio Negrinho que morreu após dois dias internado
A partir disso, os policiais iniciaram as buscas pela região e localizaram a caminhonete Volkswagen Saveiro roubada na BR-280, em um trecho próximo à divisa com Canoinhas.
Continua depois da publicidade
Os militares tentaram abordar o suspeito, que não parou o veículo e fugiu em alta velocidade, dirigindo de forma extremamente perigosa, jogando o carro contra outros veículos e quase provocando vários acidentes, apontaram os policiais. Ao se deparar com as guarnições de Canoinhas, o condutor realizou um desvio, retornando para Irineópolis e dirigindo com manobras arriscadas.
Durante a perseguição, a guarnição do Tático conseguiu fazer com que o suspeito entrasse com o veículo em uma rua sem saída. Ao notar que não conseguiria fugir dirigindo, o homem abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma mata. O suspeito, porém, foi alcançado pelos policiais.
Segundo a PM, o homem aparentava estar sob efeito de drogas, agindo com nervosismo e fala desconexa. Ele acabou preso pelo roubo da caminhonete.
Leia também
Região de SC tem mobilização por estrada de 110 km
VÍDEO: Nuvem de fumaça toma conta da BR-101 e surpreende motoristas durante incêndio em SC
Como lan house de Joinville virou empresa com faturamento de R$ 2 bi e mira parceria com Amazon