Um grupo de bolsonaristas agrediu uma mulher e destruiu um carro em Itapema, no bairro Meia Praia, na noite deste domingo (30). Um vídeo registrou o momento de violência e agressividade das pessoas que vestiam verde e amarelo. Outras gravações mostram quebra-quebra pela cidade, com pessoas jogando pedras em carros e hostilizando eleitores vestidos de vermelho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo a Polícia Militar, o policiamento tático foi encaminhado ao local para atender a ocorrência. A polícia também alega que centenas de outras ocorrências de ataques e hostilização foram registrados pela cidade.
Em um vídeo, é possível ver o momento em que uma mulher é agredida com um tapa no rosto por um homem. Em seguida, ela entra em um carro. Pessoas vestidas de verde e amarelo se aproximam do veículo e ofendem a mulher. Depois, os agressores dão chutes no carro e quebram o retrovisor, sem parar as ofensas verbais.
Os policiais militares chegaram ao local e registraram um boletim de ocorrência, mas ainda não há informações detalhadas sobre o caso. A vítima agredida foi acompanhada pela polícia ao hospital.
Continua depois da publicidade
Itapema está com diversas ocorrências de confusão, agressão, ameaça e depredação de patrimônio desde o fim da apuração das Eleições 2022. Em outros vídeos, é possível ver bolsonaristas jogando pedras em carros e xingando pessoas.
— Todo o efetivo está empenhado em centenas de ocorrências — afirmou Eder Jaciel, tenente coronel do 31º batalhão da PM.
Em relatos nas redes sociais, pessoas que estavam na Meia Praia afirmam que os bolsonaristas estavam “ensandecidos”.
“Pau tá quebrando em Itapema. Bolsonaristas estão atacando carros com adesivos do Lula. Quebraram vidros e atiraram bombas”, publicou um morador da cidade.
Continua depois da publicidade