Crescendo a cada ano no cenário musical brasileiro e internacional, com direito a apresentação no encerramento das Olimpíadas de Londres, em 2012, e tema de abertura da principal novela da Rede Globo em 2013 (a música Alma de Guerreiro), o cantor Seu Jorge foi morar em Los Angeles, com a família, para se dedicar à vida de ator. O que não impede que mantenha os compromissos com a música no Brasil.

Continua depois da publicidade

Hoje, ele se apresenta no Caramba’s Hiperclub, em Indaial. Duas oportunidades para curtir novos e antigos sucessos do cantor e compositor. O carioca Jorge Mário da Silva, o Seu Jorge, passou por diversos empregos antes de alcançar o sucesso na música e fazer shows pelo Brasil. Desde cedo, Jorge sabia qual carreira seguiria: a de cantor. Saiu de casa aos 19 anos, foi morador de rua por algum tempo, se encontrou no teatro e foi descoberto pelo clarinetista Paulo Moura. Depois de fazer um teste para um musical, viu sua vida mudar completamente.

Ao todo, já são 11 álbuns, seis de estúdio e cinco ao vivo, sem contar as participações especiais em trabalhos de artistas já consagrados que querem letras e voz do cantor em seus discos. Seu Jorge é bem mais que músico, é também produtor, ator, instrumentista, compositor e cantor. Autor de hits que viraram temas de novelas, como Alma de Guerreiro, música de abertura de Salve Jorge, e de sucessos como Burguesinha e Amiga da Minha Mulher.

Na música, Seu Jorge começou a carreira como integrante da banda Farofa Carioca, em 1998. Com ela, lançou o disco Moro no Brasil, que chegou ao mercado de Portugal, Japão e Brasil. Também marcou presença no cinema, como ator, e compositor de trilhas sonoras, como nos longas- metragens Amores Possíveis, de Sandra Werneck e A Partilha, de Daniel Filho, entre outros.

Continua depois da publicidade

Ficou conhecido internacionalmente com a atuação no filme Cidade de Deus (2002), no papel de Mané Galinha. Estrelou e embalou com sua voz o filme A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson, dando novas roupagens às canções de David Bowie. Suas mais recentes participações foram em Tropa de Elite 2 (2010), de José Padilha, e E aí, Comeu? (2012), de Bruno Mazzeo. Com a mudança para Los Angeles, tudo indica que virão novos filmes por aí. O cantor está cotado para interpretar Jimi Hendrix em uma cinebiografia da cantora Janis Joplin, que deverá ser interpretada por Amy Adams.

Agende-se

O quê: show com Seu Jorge e banda

Quando: sábado, às 23h

Onde: Caramba’s Hiperclub (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2.210, Indaial)

Quanto: R$ 50 (pista, 3 º lote) e R$ 80 (1 º lote), à venda em ingressonacional.com.br

Informações: (47) 3333- 2275