O lateral-direito Pablo já conhece muito bem o Campeonato Catarinense. Em 2012, ele jogou o torneio pelo o Figueirense. Porém, a história do jogador no Furacão não foi das melhores. Criticado pela torcida, terminou a temporada treinando afastado do grupo principal. Agora, o jogador acertou com o Avaí e espera dar o troco no ex-time nos clássicos.

Continua depois da publicidade

::: Avaí apresenta quatro atletas no mesmo dia

::: Leão pode ter novo patrocinador chinês na camiseta

– Para mim com certeza terá um gosto diferente. Não queria falar do que já passou, porq1ue foi um momento muito triste para mim. Quero usar isso de inspiração. Fui um pouco maltratado e venho com um gostinho de vingança. Claro que isso não é nem necessário para quando se joga um clássico, porque você já está muito motivado.

Continua depois da publicidade

Pablo não quis entrar em detalhes sobre sua história no Figueirense e espera conquistar o torcedor avaiano:

– Eu tive uma pequena história lá e no meu ponto de vista muito triste. Procuro apagar e olhar para a frente. Entendo o lado de vocês (de perguntar), mas venho aqui falar de uma nova história, uma história com o Avaí. Eu tive outras propostas e optei por vir para cá por causa do projeto do clube e a cidade. Quero começar do zero aqui – disse o lateral.

Titular em quase todos os jogos do América-MG na Série B de 2014, Pablo garante ser versátil e que pode atuar também na lateral-esquerda e no meio de campo.

Continua depois da publicidade

– Fiz um Série B muito boa 38 jogos eu fui titular em 36 e espero repetir isso na Série A, competição que já tenho certa experiência. Ano passado a minha versatilidade foi colocada a prova. Joguei de lateral-esquerdo e volante – finalizou.