Para o veterano Marcelinho Paraíba, o jogo de domingo contra o Atlético Mineiro é mais do que um duelo de times que estão em situações opostas na tabela do Brasileirão, é uma decisão. Principalmente para o Joinville, que precisa da vitória para se reabilitar na luta contra o rebaixamento e ganhar uma dose a mais de confiança.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

– Chegou o momento e não tem mais desculpa, não adianta lamentar. Temos de encarar o jogo como decisão – disse o meia que vem atuando como atacante e já fez quatro gols no campeonato.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Durante a entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, ele também ressaltou que o momento de crise não pode assustar os jogadores, mesmo entendendo que o time mineiro tem jogadores importantes que estão em ótima fase e representam perigo para a defesa do Joinville.

Continua depois da publicidade

– Todos são homens e é hora de encarar o desafio. A qualidade técnica (do Atlético) é muito boa, mas eu não me assusto. Já estou vacinado, acostumado a jogar contra jogadores de alto nível. O futebol brasileiro não tem ninguém com diferenças muito grandes. A gente tem de se igualar na pegada, na vontade – disse.

O zagueiro Bruno Aguiar, que volta para a zaga como titular no domingo, também ressaltou que a partida contra o Atlético é o “jogo da reação”.

– Todo jogador se motiva muito contra adversário do G4. Não tem jeito. A reação tem de começar com esse jogo, com o torcedor incentivando.

Líder da equipe nas últimas conquistas, Bruno Aguiar também disse que ainda acredita na recuperação.

– O que importa é acreditar. E nós acreditamos. De coração, acredito mesmo. Vai ser glorioso lá no final e a gente vai estar comemorando a continuidade na série A.

Continua depois da publicidade