O Figueirense terminou o ano sem ter muito a comemorar. O time não conseguiu o acesso à elite nacional e, agora, precisa planejar a próxima temporada. Na saída do gramado do Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, o lateral Dudu lembrou que 2017 foi sofrido para o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

— Não era o que esperávamos, a gente queria o acesso. A gente conseguiu sair da situação (rebaixamento) e agora é pensar em 2018 — projetou.

De contrato renovado, Marco Antônio disse que o lugar do Figueirense é na Série A.

— Muito feliz de o clube valorizar tudo aquilo que a gente faz no dia a dia, importante isso. Ano não foi nada que a gente queria, foi alívio não ter a queda. Figueirense não é pra ficar lá em baixo brigando pra não cair. Espero me preparar bem para o ano que vem — frisou.

Continua depois da publicidade

Estreante entre os profissionais, o goleiro Alisson também salientou que o importante agora é se preparar bem para a próxima temporada. Para ele, foi bom não ter sofrido gol nesta sexta, mas melhor ainda é a vitória.

— Que 2018 seja diferente e a gente buscando coisas maiores. Foi ano de muito aprendizado, por mais que não tivesse atuado ainda. Hoje (sexta) acho que a gente pôde encerrar bem — finalizou o goleiro.

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro