O C4 Cactus encerra sua carreira no Brasil. O crossover fabricado em Porto Real (RJ) e vendido desde 2018 não é nem mais mencionado ou possui oferta no site oficial da marca. O C4 Cactus sempre foi um bom produto, mas injustiçado. Por causa de um passado de problemas com carros da Citroën, o modelo nunca embalou.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Teve em seis anos de mercado pouco mais de 71 mil unidades emplacadas. Nesse tempo, nunca passou por reestilização. O crossover se destaca pelo design arrojado, bom pacote de equipamentos, bom espaço interno e motor 1.6 turbo de ótimo desempenho.
Desde setembro já era sabido que seu fim estava próximo: a Citroën lançou o SUV-cupê Basalt e sua plataforma já estava ultrapassada para os novos produtos nacionais – além do Basalt, o C3 Aircross e o C3 são produzidos na mesma fábrica.
Sai de cena também o motor THP 1.6 turboflex de até 173 cavalos de potência que o equipava.Apesar do fim das vendas no Brasil, o C4 Cactus segue em produção em Porto Real, voltado ao mercado externo. A planta da Stellantis no Rio passa por adequações para receber em 2026 a produção inédita de um Jeep. A expectativa é de que ali seja fabricado o SUV compacto Avenger.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do C4 Cactus e outros modelos da Citroën
Leia mais
Hunter, nova picape média da JAC que chega ao Brasil; veja fotos
Alerta de fake news: General Motors não terá Celta 2025 por R$ 75 mil