Felipe Fausto da Silva tem 21 anos e mora em Indaial. Há cerca de um ano trabalha na empresa têxtil Altenburg e já estava com as férias programadas para julho. Sua função é operar máquinas que confeccionam mantas, cobertores e travesseiros. A irmã do jovem, Stéfanie Fidélis Teffa, conta que Felipe ligou na madrugada desta quarta-feira para contar do acidente. De acordo com ela, ele estava assustado e chorava muito.

Continua depois da publicidade

– Ele estava em estado de choque. Pediu para que eu avisasse a nossa mãe sobre o seu acidente. No início, eu pensei que era de moto, mas ele disse que achava que tinha perdido a mão – conta a irmã.

Entenda o caso

>>> Homem tem mão amputada em empresa têxtil de Blumenau

>>> Jovem teve mão reimplantada com sucesso no Hospital Santo Antônio em Blumenau

Continua depois da publicidade

Após falar com o irmão, Stéfanie pegou o carro e dirigiu-se à casa dos pais, que também moram no bairro Encano do Norte, na divisa entre Indaial e Blumenau. A jovem que trabalha com vendas contou que os médicos explicaram que a cirurgia teria acabado bem.

– Agora depende de Deus para que o membro não seja rejeitado – contou a jovem minutos antes de dirigir-se ao Santo Antônio.

Felipe mora com os pais e mais dois irmãos em Indaial. Ele teve a mão esquerda amputada enquanto trabalhava na madrugada desta quarta-feira na Altenburg.