Apesar da pequena quantidade de informações a respeito da formação do elenco do JEC para o Campeonato Catarinense, o superintendente de futebol Agnello Gonçalves (foto) confirmou que o Tricolor irá se reapresentar nesta quinta para o início da pré-temporada. Neste primeiro momento, os atletas ficarão à disposição do departamento médico para uma bateria de exames. Só na próxima semana os trabalhos devem começar, de fato.
Continua depois da publicidade
Não há um número exato de atletas que estarão nesta quinta, no CT. Dos remanescentes, 13 estavam no elenco que disputou a Copa Santa Catarina: o goleiro Dalberson; os laterais Gustavo e Saile; os zagueiros Rodolfo e Leonardo Coltro; os volantes Kadu, Roberto e Junior Sutil; os meias Breno e Allan Dias; e os atacantes Nathan, Adriano e Marlyson.
No entanto, circula a informação que, destes 13, três serão liberados para empréstimo: o lateral Gustavo e os volantes Kadu e Roberto. O Joinville não confirma esta informação, mas, se de fato isso acontecer, restarão dez atletas do grupo profissional.
Ou seja, de acordo com a ideia de Zé Teodoro (de trabalhar com 28 a 30 atletas), restariam 20 para compor o elenco.
Em entrevista à reportagem, Agnello afirmou que novos jogadores estarão presentes na reapresentação. No entanto, preferiu não confirmar quantos nem quais as posições. Segundo ele, há conversas em andamento que podem alterar este número – por este motivo, não quis especificar a quantidade.
Continua depois da publicidade
Departamento médico
Dois atletas ainda estão no departamento médico e precisam se recuperar para ter o futuro definido. Um é o lateral Eduardo Diniz, que disputou a Série C pelo Joinville. O outro é o volante Eduardo Person, que nem chegou a jogar a Copa Santa Catarina.
Na última entrevista coletiva, Agnello afirmou que avaliaria a condição de Eduardo Diniz. Já o caso de Eduardo Person, que é atleta do clube, seria diferente. O jogador poderia ser uma opção de empréstimo ou até de transferência.