Agentes penitenciários do Complexo da Trindade, da Central de Triagem do Estreito e do Presídio de São Pedro de Alcântara vão parar as atividades nesta quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia do sindicato dos servidores públicos do estado (Sintespe) no dia 5 de fevereiro e deve reunir representantes de outros setores, como Instituto Geral de Perícias, Fatma, Deter e Educação Especial, de acordo com o diretor de saúde e segurança do trabalhador, Sebastião Teotônio Amorim. O sindicato pede o cumprimento da data base aos servidores, que não foi cumprido pelo Governo do Estado no dia 1º de janeiro.

Continua depois da publicidade

_ No ano passado o ajuste foi de 8 %, pagos em janeiro e em maio, mas este ano não houve aumento algum.

No próximo dia 17 de abril está marrcada uma assembleia geral do estado no Centro Administrativo, na SC-401, onde será considerada a possibilidade de greve. A última paralisação dos agentes penitenciários havia sido em 2009.

Secretaria diz que trabalho segue normalmente

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania, a rotina de trabalho segue inalterada, já que se alega a ausência de um comunicado sobre a paralisação por parte dos agentes.