Agentes penitenciários da Central de Triagem da Polícia Civil da Capital, no bairro Estreito, impediram a tentativa de fuga de 69 presos na madrugada deste sábado.

Continua depois da publicidade

Funcionários do plantão ouviram barulhos suspeitos e, ao esvaziar a cela, que fica na área de convívio do presídio, perceberam que havia um buraco no teto.

De acordo com a Polícia Civil, os presos utilizaram ferros da própria estrutura da edificação, retirados do meio do concreto, como ferramenta para cavar o buraco.

Dos 69 presos que ocupavam a cela, 23 foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Agronômica, onde há cerca de um mês foi encontrado um túnel de dois metros de comprimento, também cavado por presos . Os demais detentos foram realocados em outras celas da Central de Triagem, onde permencem até que o buraco seja tapado.

Continua depois da publicidade

Ainda neste sábado, durante varredura, agentes encontraram uma nova escavação de buraco sendo iniciada em outra cela da área de convívio da Central. Em maio deste ano, agentes da mesma Central descobriram dois túneis em menos de uma semana e também impediram fugas.